Emmy 2020 vai acontecer em setembro com apresentação de Jimmy Kimmel

Um dia após o anúncio do adiamento do Oscar, foi a vez do Emmy revelar novidades da sua premiação. A Academia de Televisão dos EUA divulgou nesta terça-feira (16/5) que Jimmy Kimmel […]

Divulgação/Television Academy

Um dia após o anúncio do adiamento do Oscar, foi a vez do Emmy revelar novidades da sua premiação. A Academia de Televisão dos EUA divulgou nesta terça-feira (16/5) que Jimmy Kimmel vai apresentar a cerimônia, que acontecerá no dia 20 de setembro, mas não se sabe como. O formato do evento ainda está sendo debatido.

“Não sei onde faremos isso, como faremos ou mesmo por que estamos fazendo, mas faremos. E eu estarei apresentando”, “explicou” Kimmel em seu perfil no Twitter.

O comediante já apresentou o Emmy duas vezes, em 2012 e 2016, além de também ter comandado o Oscar em 2017 e 2018.

Apesar de fixar a data do evento, a Academia da Televisão suspendeu as festas de gala e também anunciou que a entrega dos prêmios técnicos, conhecidos como o Emmy das Creative Arts (Artes Criativas), será 100% virtual, com eventos espalhados ao longo de vários dias.

Tradicionalmente, os vencedores do Creative Arts são anunciados em dois dias, no fim de semana que antecede a entrega dos troféus principais da Academia.

“Sabemos que Jimmy Kimmel fará uma cerimônia do Emmy divertida e emocionante”, disse Karey Burke, presidente da ABC Entertainment. “Ele é um verdadeiro mestre de cerimônias que reverencia essa indústria e seu povo; e, como Jimmy fez com seu próprio programa nos últimos meses, ele enfrentará esse momento importante com coração e humor e trará alguma alegria e otimismo muito necessários para nossos colegas da televisão e para os telespectadores em casa”, completou.

Mais detalhes sobre o evento deverão ser anunciados nos próximos dias.