Documentário sobre Walter Mercado, o astrólogo do “Ligue Djá”, ganha trailer

A Netflix divulgou dois pôsteres e o trailer do documentário “Mucho Mucho Amor: The Legend of Walter Mercado”, sobre o mais famoso astrólogo latino de todos os tempos. O título original se […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou dois pôsteres e o trailer do documentário “Mucho Mucho Amor: The Legend of Walter Mercado”, sobre o mais famoso astrólogo latino de todos os tempos.

O título original se refere ao bordão pelo qual Mercado ficou conhecido em seus programas de televisão. Mas no Brasil ele é mais lembrado por outra frase, que viralizou graças aos comerciais de seu serviço de teleastrologia. Frase que batiza a versão nacional do filme, “Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado”.

Mercado é até hoje reconhecido pelo visual excêntrico, com direito a capa branca e muito brilho, além de uma distinta personalidade andrógina, que combinavam para lhe conferir uma aparência mais próxima a de um roqueiro espacial da era glam que a imagem de um vendedor de mapas astrais por telefone.

Exibidas desde 1970, suas participações em programas de TV o tornaram famoso e também o fizeram queridinho das celebridades, permitindo-lhe um reconhecimento maior que sua carreira anterior, como ator de telenovelas em Porto Rico, seu país natal. Com seu programa de astrologia, chegou a atingir 120 milhões de pessoas em todas as Américas. Até que ele sumiu.

O documentário de Cristina Costantini e Kareem Tabsch aborda a trajetória de Mercado e conta o que motivou seu súbito desaparecimento, no auge da popularidade, com uma entrevista exclusiva, concedida pelo astrólogo pouco antes de sua morte, em 2019.

O filme também conta com depoimentos de várias celebridades latinas, como o compositor americano Lin-Manuel Miranda (“Hamilton”) e o comediante mexicano Eugenio Derbez (“Não Aceitamos Devoluções”).

Exibido no Festival de Sundance, “Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado” vai chegar ao streaming na próxima semana, no dia 8 de julho.