Diretor revela planos de continuação de Ataque ao Prédio com John Boyega

John Boyega pode voltar à sci-fi que o tornou famoso. Não se trata, claro, de “Star Wars”, mas de “Ataque ao Prédio”, filme britânico que ele estrelou “há muito tempo” (na verdade, em 2011), antes de se aventurar numa galáxia distante.

Em entrevista ao podcast Script Apart, o diretor Joe Cornish, responsável pelo filme original, revelou que teve uma conversa recente com o ator sobre a produção de sua sequência.

“Temos idéias. Eu me encontrei com John alguns meses atrás para falar sobre isso”, disse o cineasta. “Sempre tivemos idéias após o primeiro filme, mas obviamente nós dois estávamos ocupados fazendo coisas diferentes. De certa forma, quanto mais tempo passa, mais interessante o projeto fica. Então, isso é tudo o que vou dizer”, concluiu.

Embora o projeto esteja numa fase muito inicial de planejamento, a possibilidade realmente conta com apoio de Boyega, que retuitou a cobertura da revista Empire sobre a revelação de Cornish. E ainda comentou: “Acho que vou precisar de Londres inteira como exército para este filme”.

“Ataque ao Prédio” causou sensação na época de seu lançamento pela combinação de humor, tensão e ficção científica, ao acompanhar uma tentativa de invasão alienígena na periferia de Londres, que acaba contida por uma gangue de rua e traficantes.

O filme ganhou vários prêmios internacionais, lançando a carreira de Boyega e do diretor Joe Cornish. O elenco também inclui a futura “Doctor Who” Jodie Whittaker e o comediante Nick Frost (“Chumbo Grosso”).

E, se tiver curiosidade, a produção está disponível em vários serviços de VOD (aluguel digital) no Brasil. Veja o trailer abaixo.