Diretor de Top Gun: Maverick negocia filmar remake de Twister

O filme de catástrofe “Twister”, sucesso dos anos 1990, vai ganhar remake. Segundo a revista Variety, a Universal Pictures abriu negociações com o diretor Joseph Kosinski (“Oblivion”) para dirigir a nova versão do longa protagonizado por Helen Hunt e Bill Paxton.

Fontes ligadas ao estúdio afirmaram para a revista que o estúdio tem se reunido com roteiristas para tratar do projeto, que será novamente produzido por Frank Marshall.

Ainda não se sabe se o filme será um remake do longa original ou se, de alguma forma, continuará a história de 1996. Em “Twister”, Hunt e Paxton interpretam dois “caçadores de tempestades” (e também um ex-casal) que se juntam para perseguir tornados — a intenção é implementar um sistema avançado de alerta climático, que só funciona se colocado no caminho de uma dessas tempestades devastadoras.

Paxton já não pode mais viver o personagem do filme, pois morreu em 2017.

Vale destacar ainda que “Twister” foi dirigido pelo holandês Jan de Bont logo depois do blockbuster “Velocidade Máxima” (1994), produzido por Steven Spielberg e escrito pelo célebre autor de best-sellers Michael Crichton, que teve vários sucessos literários levados para as telas, entre eles “Jurassic Park” e “Westworld”.

Kosinski tem experiência com longas de grande orçamento e já resgatou duas franquias clássicas, assinando as continuações “Tron: O Legado” (2010) e “Top Gun: Maverick”, esta com previsão de estreia para dezembro.

Veja abaixo o trailer do “Twister” original. O filme está disponível para locação digital em vários sites.