Ben Stiller vai dirigir thriller estrelado por Oscar Isaac

A Lionsgate contratou o ator e cineasta Ben Stiller para dirigir “London”, adaptação de um conto inédito do escritor best-seller Jo Nesbo. O escritor norueguês é conhecido por tramas violentas de suspense, […]

A Lionsgate contratou o ator e cineasta Ben Stiller para dirigir “London”, adaptação de um conto inédito do escritor best-seller Jo Nesbo.

O escritor norueguês é conhecido por tramas violentas de suspense, que já renderam um filme cult, o thriller norueguês “Headhunters” (2011), e uma estreia decepcionante em Hollywood, “Boneco de Neve” (2017).

O novo conto não teve sua sinopse divulgada e há relatos conflituosos sobre o tema. Segundo o site The Hollywood Reporter, “London” seria uma sci-fi, mas o Deadline afirma que se trata de um thriller.

O roteiro da adaptação está a cargo do vencedor do Oscar Eric Roth (por “Forest Gump”) e o papel principal será desempenhado por Oscar Isaac (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”), que também vai produzir o longa.

Stiller ganhou neste ano um DGA Award, prêmio do Sindicato dos Diretores, por comandar a minissérie “Escape at Dannemora”. A atração do canal pago Showtime foi seu primeiro trabalho fora do gênero das comédias.

“London”, por sua vez, será seu primeiro longa dramático após seis comédias. O último filme que ele dirigiu foi “Zoolander 2”, em 2016.