Aretha Franklin ganha clipe inédito com cenas do movimento Black Lives Matter

A página de Aretha Franklin (1942–2018) no YouTube ganhou um novo videoclipe, que acompanha um mix inédito de uma música da cantora. O vídeo inclui imagens de Aretha e também do movimento […]

Divulgação/StudioCanal

A página de Aretha Franklin (1942–2018) no YouTube ganhou um novo videoclipe, que acompanha um mix inédito de uma música da cantora. O vídeo inclui imagens de Aretha e também do movimento dos direitos civis que ela apoiou na década de 1960, inclusive a marcha de Selma, justapostas aos protestos atuais do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

O vídeo foi lançado na noite de sexta-feira (19/6), quando os EUA comemoraram o Juneteenth, data do fim da escravatura no país.

A versão original de “Never Gonna Break My Faith” foi lançada como dueto com Mary J. Blige há 14 anos. Já o novo mix dá mais espaço para Aretha e para o Coro dos Meninos do Harlem, que era mais discreto na gravação de 2006.

A música foi composta por Bryan Adams para a trilha sonora do filme “Bobby” (2006), de Emilio Estevez, sobre o assassinato do senador Robert F. Kennedy, e recebeu o Grammy de melhor performance gospel em 2007 – a 18ª e última premiação de Aretha pela Academia de Gravação dos EUA.

As imagens da cantora no vídeo, por sua vez, são extraídas do recente documentário “Amazing Grace” – lançado em abril passado para locação digital no Brasil. Saiba mais sobre o filme aqui.