PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/StudioCanal

Música|20 de junho de 2020

Aretha Franklin ganha clipe inédito com cenas do movimento Black Lives Matter

A página de Aretha Franklin (1942–2018) no YouTube ganhou um novo videoclipe, que acompanha um mix inédito de uma música da cantora. O vídeo inclui imagens de Aretha e também do movimento dos direitos civis que ela apoiou na década de 1960, inclusive a marcha de Selma, justapostas aos protestos atuais do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

O vídeo foi lançado na noite de sexta-feira (19/6), quando os EUA comemoraram o Juneteenth, data do fim da escravatura no país.

A versão original de “Never Gonna Break My Faith” foi lançada como dueto com Mary J. Blige há 14 anos. Já o novo mix dá mais espaço para Aretha e para o Coro dos Meninos do Harlem, que era mais discreto na gravação de 2006.

A música foi composta por Bryan Adams para a trilha sonora do filme “Bobby” (2006), de Emilio Estevez, sobre o assassinato do senador Robert F. Kennedy, e recebeu o Grammy de melhor performance gospel em 2007 – a 18ª e última premiação de Aretha pela Academia de Gravação dos EUA.

As imagens da cantora no vídeo, por sua vez, são extraídas do recente documentário “Amazing Grace” – lançado em abril passado para locação digital no Brasil. Saiba mais sobre o filme aqui.

Sem posts relacionados

Marcel Plasse

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie