Archive: Sci-fi robótica com astro de Divergente ganha primeiro trailer

A Vertical Entertainment divulgou o pôster e o trailer da sci-fi britânica “Archive”, estrelada por Theo James (“Divergente”). A trama é uma espécie de “A Noiva de Frankenstein” cibernética. Diante da morte […]

A Vertical Entertainment divulgou o pôster e o trailer da sci-fi britânica “Archive”, estrelada por Theo James (“Divergente”).

A trama é uma espécie de “A Noiva de Frankenstein” cibernética. Diante da morte prematura de sua esposa, um cientista de engenharia robótica decide usar o protótipo de Inteligência Artificial em que trabalha para criar uma androide feminina altamente sofisticada, com características semelhantes as de sua falecida mulher. Mas isso chama atenção da companhia que o financia.

A atriz Stacy Martin (“Ninfomaníaca”) vive o robô que ganha consciência e o elenco ainda inclui Toby Jones (“Jurassic World: Reino Ameaçado”) e Rhona Mitra (“Anjos da Noite: A Rebelião”).

“Archive” é o primeiro longa escrito e dirigido pelo britânico Gavin Rothery, que iniciou sua carreira como designer e artista de efeitos visuais de videogames. Ele também trabalhou no visual da sci-fi “Lunar” (2009), de Duncan Jones.

A estreia está marcada para 10 de julho nos EUA – nos cinemas que estiverem abertos e em VOD.