Admirável Mundo Novo: Adaptação do clássico sci-fi ganha trailer e coleção de pôsteres

A plataforma Peacock, serviço de streaming com conteúdo da NBCUniversal, divulgou uma coleção de pôsteres e o trailer da minissérie “Brave New World”, nova adaptação do clássico sci-fi “Admirável Mundo Novo”.

Publicado em 1932, o livro de Aldous Huxley é considerado uma das maiores obras da literatura do século 20. A trama apresenta um futuro onde a sociedade conquistou paz e equilíbrio após a proibição do dinheiro, da família, da monogamia, da privacidade e do livre arbítrio. E questiona se isso trouxe felicidade. De quebra, ainda previu invenções como os bebês de proveta, análise de DNA e até antidepressivos como o Prozac.

A história acompanha dois cidadãos de Nova Londres, Bernard Marx (Harry Lloyd, de “Counterpart”) e Lenina Crowne (Jessica Brown Findlay, de “Downton Abbey”), que, curiosos para explorar a vida além das estruturas da sociedade, embarcam em férias para as Terras Selvagens, onde se envolvem em uma rebelião violenta e são resgatados por John, o Selvagem (Alden Ehrenreich, de “Han Solo: Uma História Star Wars”), que escapa com eles de volta à Londres. Mas John foi criado à margem da civilização, e seus questionamentos logo se tornam uma ameaça para o sistema.

O elenco da superprodução ainda inclui Demi Moore (“A Noite é Delas”), Hannah John-Kamen (“Homem-Formiga e a Vespa”), Joseph Morgan (“The Originals”), Nina Sosanya (“His Dark Materials”), Kylie Bunbury (“Olhos que Condenam”) e Sen Mitsuji (“Altered Carbon”).

“Admirável Mundo Novo” já foi adaptado para a TV em duas ocasiões anteriores. A melhor versão foi exibida em 1980, numa minissérie de duas partes que incluía em seu elenco Keir Dullea (de “2001: Uma Odisseia no Espaço”). A outra é um telefilme de 1998, com Leonard Nimoy (o eterno Sr. Spock).

A nova produção tem como showrunner David Wiener (“Fear The Walking Dead”), que trabalhou em cima de um roteiro da dupla Brian Taylor e Grant Morrison (criadores da série “Happy!” no Syfy).

Para completar, os dois primeiros (de um total de oito) episódios foram dirigidos por Owen Harris, responsável pelo premiado “San Junipero” da série “Black Mirror”.

A estreia vai acontecer em 15 de julho, junto com a inauguração oficial da Peacock nos EUA.

Ainda não há previsão para a chegada desse – e de vários outros – serviço de streaming ao Brasil.