A Escolhida: Janelle Monáe viaja no tempo em trailer de terror racial

A Lionsgate divulgou um novo trailer de “A Escolhida” (Antebellum), thriller fantasioso estrelado pela cantora Janelle Monáe (“Estrelas Além do Tempo”). A prévia começa como um drama contemporâneo, acompanhando a felicidade de […]

Divulgação/Lionsgate

A Lionsgate divulgou um novo trailer de “A Escolhida” (Antebellum), thriller fantasioso estrelado pela cantora Janelle Monáe (“Estrelas Além do Tempo”). A prévia começa como um drama contemporâneo, acompanhando a felicidade de uma mulher entre seu sucesso profissional e sua família, mas logo transporta essa protagonista para a era da escravidão, em plena Guerra Civil americana, onde sua vida se transforma num horror, gerando uma reação sangrenta.

Esse salto temporal ainda não foi explicado pelos envolvidos na produção, que tem preferido manter mistério em torno da trama.

Segundo a sinopse, a personagem de Monáe é “a célebre autor Veronica Henley”, que “se vê presa numa realidade terrível e deve descobrir o mistério por trás de sua jornada antes que seja tarde demais”.

Roteiro e direção são da dupla Gerard Bush e Christopher Renz (do clipe “Kill Jay-Z”), a bela fotografia é do uruguaio Pedro Luque (“Millennium: A Garota na Teia de Aranha”) e o elenco ainda inclui Kiersey Clemons (“Além da Morte”), Jena Malone (“Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”), Jack Huston (“Ben-Hur”), Eric Lange (“Inacreditável”), Gabourey Sidibe (“American Horror Story”) e Robert Aramayo (“Game of Thrones”).

A estreia estava marcada para 24 de abril nos Estados Unidos, mas foi atropelada pela pandemia do novo coronavírus. Por conta disso, o trailer anuncia o lançamento para “breve”.

Apesar de o marketing ter optado pela precaução, o estúdio anunciou que este breve é 21 de agosto. Mas, no Brasil, a expectativa da distribuidora Paris Filmes é para um lançamento apenas em 15 de outubro.