Upload: Nova série do criador de Parks and Recreation estreia na Amazon

A Amazon lançou nesta sexta (1/5) a 1ª temporada de “Upload”, a primeira série de Greg Daniels desde o fim de “Parks and Recreation”. A série é uma espécie de “The Good […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon lançou nesta sexta (1/5) a 1ª temporada de “Upload”, a primeira série de Greg Daniels desde o fim de “Parks and Recreation”.

A série é uma espécie de “The Good Place” digital – e capitalista.

A trama se passa no futuro, quando os seres humanos podem continuar existindo após a morte, por meio de um upload de suas consciências num céu virtual. Mas o negócio é caro e apenas os muito ricos conseguem um céu deluxe, com tudo o que poderiam sonhar, enquanto os remediados precisam se consolar com uma versão mais próxima do purgatório e os pobres nem sequer podem parcelar o ingresso no paraíso.

O protagonista Nathan (vivido por Robbie Amell, o Nuclear da série “The Flash”) é apenas remediado, mas sua nova namorada é rica e fútil. Quando ele está para morrer, ela resolve lhe pagar um céu de luxo para poder continuar a vê-lo via realidade virtual. Ao ter a consciência enviada para esse local, Nathan passa a conviver com Nora (Andy Allo, de “A Escolha Perfeita 3”), funcionária responsável pelo atendimento ao cliente desse negócio.

“Upload” segue os dois enquanto Nathan se acostuma com a vida longe de seus entes queridos, ao mesmo tempo em que Nora, ainda viva, luta para conciliar sua vida real e a virtual com o rapaz.

A comédia, que contém várias críticas ao consumismo contemporâneo, ainda revela que pagar a entrada para o céu é apenas a primeira parcela de uma variedade infinita de compras que os clientes precisam fazer se quiserem aproveitar ao máximo as ofertas da pós-morte eterna.

Greg Daniels, que desenvolveu a atração com Howard Klein, seu parceiro nas produções de “Parks and Recreation” e “The Office”, também assina a direção do primeiro episódio.

“A Amazon é o lugar perfeito para ‘Upload'”, disse Daniels, no comunicado que apresentou a série. “Devido à sua forte equipe criativa e por ser uma empresa que poderia, na verdade, um dia sediar uma vida digital pós-morte. Se eu ficar bem com eles, estou esperando um grande desconto nos meus primeiros mil anos”, brincou o produtor.

Veja abaixo o trailer e o pôster oficiais da produção, já disponível para os assinantes brasileiros do serviço Prime Video.