Upload é renovada em tempo recorde pela Amazon

A Amazon renovou “Upload” para sua 2ª temporada. O anúncio foi feito em tempo recorde, uma semana após a estreia da série, a primeira criada por Greg Daniels desde o fim de […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon renovou “Upload” para sua 2ª temporada. O anúncio foi feito em tempo recorde, uma semana após a estreia da série, a primeira criada por Greg Daniels desde o fim de “Parks and Recreation” em 2015.

“Upload” é uma espécie de “The Good Place” digital e capitalista. A trama se passa 13 anos no futuro, quando os seres humanos podem continuar existindo após a morte, por meio de um upload de suas consciências num céu virtual. Mas o negócio é caro e apenas os muito ricos conseguem um céu deluxe, com tudo o que poderiam sonhar, enquanto os remediados precisam se consolar com uma versão mais próxima do purgatório e os pobres nem sequer podem parcelar o ingresso no paraíso.

O protagonista Nathan (vivido por Robbie Amell, o Nuclear da série “The Flash”) é apenas remediado, mas sua nova namorada é rica e fútil. Quando ele está para morrer, ela resolve lhe pagar um céu de luxo para poder continuar a vê-lo via realidade virtual. Ao ter a consciência enviada para esse local, Nathan passa a conviver com Nora (Andy Allo, de “A Escolha Perfeita 3”), funcionária responsável pelo atendimento ao cliente desse negócio.

A série segue os dois enquanto Nathan se acostuma com a vida longe de seus entes queridos, ao mesmo tempo em que Nora, ainda viva, luta para conciliar sua vida real e um potencial romance virtual com o rapaz.

A comédia, que contém várias críticas ao consumismo contemporâneo, ainda revela que pagar a entrada para o céu é apenas a primeira parcela de uma variedade infinita de compras que os clientes precisam fazer se quiserem aproveitar ao máximo as ofertas da pós-morte eterna.

Greg Daniels, que desenvolveu a atração com Howard Klein, seu parceiro nas produções de “Parks and Recreation” e “The Office”, também assinou a direção do primeiro episódio.

“Estou emocionado por continuar um ótimo relacionamento com a Amazon Studios e esse maravilhoso elenco e descobrir o que acontece, ao lado de Nora, Nathan e Ingrid no mundo de 2033”, disse Daniels, em comunicado.

“Em ‘Upload’, Greg Daniels apresentou uma comédia cinematográfica inteligente e intrigante, e claramente encantou nossos assinantes, que passaram muito tempo em Lakeview na semana passada. Sabemos que nossos fãs globais querem ver o próximo capítulo da história de Nathan e Nora, então estamos realizando a 2ª temporada e bastante empolgados com o fato do projeto de Greg ter encontrado um público tão dedicado”.

Veja abaixo o trailer da produção, quem pode ser vista no Brasil pelos assinantes do serviço Amazon Prime Video.