Scooby! O Filme ganha dezenas de imagens com personagens e dubladores originais

A Warner divulgou dezenas de imagens novas do longa “Scooby! O Filme” (Scoob!, em inglês), que reúnem pôsteres, cenas da animação e fotos dos dubladores. Em sua dublagem original, o filme traz […]

Divulgação/Warner

A Warner divulgou dezenas de imagens novas do longa “Scooby! O Filme” (Scoob!, em inglês), que reúnem pôsteres, cenas da animação e fotos dos dubladores.

Em sua dublagem original, o filme traz astros famosos como as vozes da turma animada. Zac Efron (“Vizinhos”) dubla Fred, Amanda Seyfried (“Mamma Mia!”) faz Daphne, Will Forte (“O Último Cara na Terra”) interpreta Salsicha e Gina Rodriguez (“Jane the Virgin”) dá voz a Velma. Já Scooby continuará a ter a voz do veterano Frank Welker. Ele foi o primeiro dublador de Fred, em 1969, mas desde 2002 assumiu o papel do cachorrão falante nas séries e DVDs animados da franquia.

O longa vai revelar a origem dessa turma animada, desde o primeiro encontro de Scooby e Salsicha, ainda crianças, demonstrando que a amizade do grupo é bastante antiga.

Como mostrará a versão mirim dos personagens, “Scooby!” ainda tem um segundo time de vozes famosas, com as participações de Iain Armitage (“Young Sheldon”) como o Salsicha criança, Mckenna Grace (“Annabelle 3: De Volta para Casa”) como a pequena Daphne, Pierce Gagnon (“Twin Peaks: O Retorno”) dando voz ao jovem Fred e Ariana Greenblatt (“A Irmã do Meio”) como a Velma mirim.

Além disso, a nova aventura envolve vários personagens clássicos das animações da Hanna-Barbera. Há desde o encontro entre Scooby e o Bionicão, do Falcão Azul, até a aparição do vilão mais famoso do estúdio: Dick Vigarista, da “Corrida Maluca”.

Seguindo tendência, os outros personagens também ganham vozes estreladas: Mark Wahlberg (“Pai em Dose Dupla”) dubla o Falcão Azul, Ken Jeong (“Se Beber, Não Case”) faz o Bionicão e Jason Issacs (“Star Trek: Discovery”) dá voz ao vilão Dick Vigarista. Além deles, o elenco ainda inclui Tracy Morgan (“30 Rock”) como o Capitão Caverna e Kiersey Clemons (“A Dama e o Vagabundo”) como sua parcerinha Dee Dee.

Para completar, a coleção de fotos revela participação de Simon Cowell, conhecido jurado de programas de calouros, como “American Idol”, “The X-Factor” e “America’s Got Talent”. Adivinhem quem ele vai interpretar? Ninguém menos que outro personagem famoso, que Cowell já dublou em “Os Simpsons” e “Uma Família da Pesada”: ele mesmo.

O roteiro é de de Matt Lieberman (“Dr. Dolittle 4”) e a direção é assinada por Tony Cervone (“Space Jam – O Jogo do Século”), que já trabalhou na franquia – produziu a série “Scooby-Doo! Mistério, S/A” (2010-2013) e comandou o recente vídeo animado “Scooby-Doo e Kiss: O Mistério do Rock and Roll” (2015).

Originalmente previsto para os cinemas, o filme será lançado direto em VOD, para locação e compra digital, nesta sexta (15/5) nos EUA – mesmo dia em que deveria estrear nas salas de exibição.

Apesar de não se tornar, como previsto, a primeira animação de Scooby-Doo nos cinemas, a obra traz algumas novidades em relação às adaptações anteriores, a começar pelo uso da computação gráfica. Graças à tecnologia, os personagens ganham uma aparência diferente dos desenhos tradicionais, mas a mudança não chega a ser radical, já que os traços originais foram preservados.

Confira abaixo.