Ryan Gosling será astronauta em nova sci-fi do autor de Perdido em Marte

O ator Ryan Gosling vai voltar ao espaço. Depois de viver Neil Armstrong em “O Primeiro Homem” (2018), ele será o protagonista da adaptação do novo livro de Andy Weir, autor de […]

O ator Ryan Gosling vai voltar ao espaço. Depois de viver Neil Armstrong em “O Primeiro Homem” (2018), ele será o protagonista da adaptação do novo livro de Andy Weir, autor de “Perdido em Marte” (que virou o filme de 2015).

Ainda inédito, o livro só será lançado em 2021 e, por enquanto, tem apenas título provisório. Conhecido como “Project Hail Mary”, ele gira em torno de um astronauta que viaja sozinho em sua espaçonave, quando recebe a missão de salvar a Terra. Não há outros detalhes além dessa curta sinopse.

Segundo a Variety, Gosling sugeriu que o estúdio contratasse Phil Lord e Chris Miller, diretores de “Anjos da Lei” e produtores de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, e eles já assinaram com a MGM para comandar a adaptação.

O ator também produzirá o longa, ao lado do autor, dos diretores, de Amy Pascal (franquia “Homem-Aranha”) e Ken Kao (“A Favorita”).

Não previsão para o começo das filmagens nem para a estreia.