Riverdale terá salto no tempo de vários anos na próxima temporada

“Riverdale” terá um salto de tempo significativo no início da próxima temporada, confirmou o site TVLine. A duração exata do salto no tempo e outros detalhes ainda estão sendo trabalhados pelos roteiristas, […]

“Riverdale” terá um salto de tempo significativo no início da próxima temporada, confirmou o site TVLine.

A duração exata do salto no tempo e outros detalhes ainda estão sendo trabalhados pelos roteiristas, mas o salto – originalmente planejado para o final da 4ª temporada – deverá avançar a trama em vários anos, o que permitirá que o elenco de jovens atores se aproxime de sua idade real. Além disso, o objetivo é pular o momento em que Archie e sua turma estariam separados, enquanto cursam a faculdade.

“Estávamos conversando e planejando dar um salto no tempo”, disse o produtor executivo Roberto Aguirre-Sacasa à TVLine. “Claro, geralmente os saltos de tempo acontecem entre as temporadas, com um gancho no final”. Mas como a pandemia de coronavírus interrompeu a produção e encurtou a 4ª temporada a ideia deve ser “começar com os três últimos episódios” que seriam destinados à 4ª temporada, incluindo o baile de formatura da turma no ensino médio. “Então, o que estamos fazendo é retomar exatamente de onde paramos nos três primeiros episódios e, em seguida, dar um salto no tempo… depois desses três episódios.”

A atriz Madchen Amick, que interpreta Alice Cooper, a mãe de Betty, também aludiu a um salto no tempo em uma conversa recente com a TVLine. “Eu não sei o que eles planejaram [para a 5ª temporada], mas eu posso imaginar que algo deve acontecer para trazê-los de volta à cidade. Se todos estão indo para essas faculdades diferentes, acho que eles planejaram um salto de tempo com algo os traga de volta. O que é isso, ninguém sabe. Mas algo claramente trará todos os nossos personagens favoritos de volta à cidade e os fará ser envolvidos em uma nova e emocionante aventura, tenho certeza”, concluiu.

A ideia de salto no tempo para pular uma separação de personagens de série juvenil, evitando mostrar sua fase de faculdade, foi utilizada em 2015 por “Pretty Little Liars”, que também optou por um subterfúgio narrativo para juntar as personagens e trazê-las de volta à sua cidade original, visando encerrar a série com um último mistério/desafio.

A série “Riverdale” é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.