Reese Witherspoon vai produzir e estrelar duas comédias românticas para a Netflix

A atriz Reese Witherspoon fechou contrato para estrelar e produzir seus primeiros trabalhos para a Netflix. Ela assina a produção por meio de sua empresa, Hello Sunshine, que já realizou projetos para […]

A atriz Reese Witherspoon fechou contrato para estrelar e produzir seus primeiros trabalhos para a Netflix.

Ela assina a produção por meio de sua empresa, Hello Sunshine, que já realizou projetos para a HBO (“Big Little Lies”), Apple (“The Morning Show”) e Hulu (“Little Fires Everywhere”), todos estrelados por ela.

O contrato com a Netflix prevê a realização de duas comédias românticas, intituladas “Your Place or Mine” e “The Cactus”.

“Your Place or Mine” marca a estreia na direção de Aline Brosh McKenna, roteirista que escreveu “O Diabo Veste Prada”, “Compramos um Zoológico”, o remake de “Annie” e ainda co-criou a série “Crazy Ex-Girlfriend”. McKenna também assina a história original, que gira em torno de um casal de amigos. Após viverem longe por muito tempo, os dois têm suas vidas completamente mudadas quando ela decide ir atrás de um antigo sonho e ele se voluntaria para cuidar do filho dela.

Já “The Cactus” é inspirado no best-seller homônimo de Sarah Haywood, sobre uma mulher reservada que repensa toda a sua vida após descobrir que está grávida aos 45 anos. Esta produção ainda não teve roteirista e diretor revelados.

“Estávamos procurando as oportunidades certas para colaborar com Ted Sarandos, Scott Stuber e toda a equipe da Netflix há um tempo e não poderíamos estar mais animados por trabalhar com eles nessas duas comédias românticas”, disse Witherspoon, em comunicado. “As histórias de Sarah Haywood e Aline Brosh McKenna misturam tudo o que amamos nas RomComs tradicionais, com protagonistas femininas fortes, inteligentes e determinadas”, completou.

Por enquanto, não há previsão de estreia para nenhum dos dois projetos.