Paramount anuncia data de lançamento do próximo Transformers

A Paramount programou um novo filme da franquia “Transformers”. O estúdio incluiu uma produção dos brinquedos da Hasbro na atualização de seu calendário pós-pandemia, com data de lançamento marcada para 24 de […]

Divulgação/Paramount

A Paramount programou um novo filme da franquia “Transformers”. O estúdio incluiu uma produção dos brinquedos da Hasbro na atualização de seu calendário pós-pandemia, com data de lançamento marcada para 24 de junho de 2022.

Entretanto, o estúdio não revelou que longa é esse.

Atualmente, a Paramount trabalha em três filmes do universo dos robôs transformistas.

Um deles se baseia na série animada “Beast Wars”, outro é continuação do derivado “Bumblebee” (2018) e ainda há uma terceiro longa animado.

A produção baseada no universo “Beast Wars” tem roteiro de James Vanderbilt (“O Espetacular Homem-Aranha”) e mostra robôs que, em vez de carros, ganham formas de animais – como nos desenhos dos anos 1990.

Por sua vez, a sequência de “Bumblebee” está sendo escrita pelo roteirista Joby Harold (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”).

Mas o mais adiantado em sua produção é o longa animado, que já tem roteiro pronto, da dupla Andrew Barrer e Gabriel Ferrari (“Homem-Formiga”), e diretor definido: Josh Cooley (“Toy Story 4”). A trama funcionará como prólogo, contando uma história passada antes dos filmes exibidos entre 2007 e 2018.

Com seis filmes lançados (incluindo “Bumblebee”), “Transformers” é uma das franquias mais lucrativas de Hollywood. Sua bilheteria acumulada ultrapassa os US$ 4 bilhões em todo o mundo. Por outro lado, também é (excluindo “Bumblebee”) uma das piores franquias de todos os tempos na avaliação da crítica.