Os Novos Mutantes ganha nova data de estreia no cinema

A Disney não desistiu de lançar “Os Novos Mutantes” nos cinemas. Nove dias depois do filme aparecer como futuro lançamento digital na Amazon, o estúdio definiu uma nova data de estreia, a […]

A Disney não desistiu de lançar “Os Novos Mutantes” nos cinemas. Nove dias depois do filme aparecer como futuro lançamento digital na Amazon, o estúdio definiu uma nova data de estreia, a quarta desde o início da produção.

O anúncio foi feito no Twitter oficial do longa, por meio de um novo pôster que destaca o lançamento em 28 de agosto. Ainda não há confirmação da data no Brasil.

“Os Novos Mutantes” é um dos filmes mais adiados de todos os tempos – só deve perder para a continuação de “Avatar”. A estreia anterior estava marcada para março, data que se tornou inviável devido à pandemia de coronavírus. Mas enquanto outros filmes da Disney foram rapidamente remanejados, a última produção da Fox com heróis da Marvel tinha ficado fora do calendário do estúdio até esta quarta-feira (13/5), alimentando rumores sobre seu destino.

Filmado em 2016, “Os Novos Mutantes” deveria ter estreado originalmente em 2018, mas a Fox decidiu agendar refilmagens e remarcou seu lançamento para 2019. Só que neste meio tempo a Disney comprou a Fox e as refilmagens nunca foram feitas. Enquanto o novo proprietário decidia o que fazer com o longa, mais um ano se passou.

O trabalho de pós-produção ficou interrompido por meses sem que os efeitos visuais tivessem sido finalizados, nem os efeitos sonoros, edição, trilha e vários outros detalhes.

O diretor Josh Boone (de “A Culpa É das Estrelas”) só retomou a produção no fim do ano passado, acrescentando efeitos que aprimoraram o visual das habilidades místicas de Illyana/Magia, notadamente sua espada de energia, além de Lockheed, o dragão roxo da personagem, para lançar o longa em março. O que, de novo, não aconteceu.

Enquanto isso, acumulam-se três anos de trailers que não revelam muita coisa, refletindo uma sinopse incrivelmente curta sobre cinco jovens mutantes que ainda estão descobrindo seus poderes e que são mantidos reclusos em um local contra a sua vontade.

Os intérpretes dos Novos Mutantes são Maisie Williams (a Arya Stark, de “Game of Thrones”) como Lupina, Charlie Heaton (O Jonathan Byers de “Stranger Things”) como Míssil, Anya Taylor-Joy (“Vidro”) como Magia, Blu Hunt (a vilã Hollow em “The Originals”) como Miragem e o brasileiro Henry Zaga (série “13 Reasons Why”) como Mancha Solar. Para completar, o elenco inclui a também brasileira Alice Braga (série “Queen of the South”) como a Dra. Cecilia Reyes.