Novo Planeta dos Macacos já iniciou trabalhos de pré-produção

O próximo filme passado no universo do “Planeta dos Macacos” já começou a ser desenvolvido. Contratado para assumir o projeto em dezembro, o diretor Wes Ball (da franquia “Maze Runner”) revelou, em […]

O próximo filme passado no universo do “Planeta dos Macacos” já começou a ser desenvolvido. Contratado para assumir o projeto em dezembro, o diretor Wes Ball (da franquia “Maze Runner”) revelou, em entrevista ao site Discussing Film, que o primeiro “Planeta dos Macacos” da Disney iniciou trabalhos de pré-produção e seu roteiro está avançando, escrito por Josh Friedman (“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”).

“Estamos seguindo em frente e temos um time de artes gigante trabalhando em artes conceituais incríveis. Temos um roteiro em produção, que vai levar o tempo que for preciso para que seja muito bom. ‘Planeta dos Macacos’ está acontecendo, baby! Não apenas isso, mas poderemos começar a produção virtual relativamente logo, porque será, em grande parte, um filme feito em computação gráfica.”

O diretor frisou que é fã dos filmes mais recentes da franquia, ressaltando que é importante honrá-los, mesmo que o novo filme não seja uma continuação direta.

“Esses últimos três filmes completam uma das grandes trilogias que temos na história do cinema moderno. Eles são muito bem feitos. Eles honraram os originais, os filmes com Charlton Heston, mas se baseiam em uma sensibilidade moderna e isso simplesmente funcionou. Cesar é um dos maiores personagens que de todos os tempos. Então, como você dá continuidade a isso? Ao mesmo tempo, não estava interessado em fazer uma parte 4. Também queremos fazer uma coisa nossa.”

Por fim, o cineasta revelou que parte da equipe responsável pela trilogia anterior estará de volta para o novo longa:

“Nós temos uma abordagem. Temos uma forma de permanecer no universo que foi criado antes de nós, mas também estamos nos abrindo para fazer alguma coisa nova e realmente legal. Novamente, estou tentando ser cuidadoso aqui. Vou dizer para os fãs dos três originais não se preocuparem: vocês estão em boas mãos. Os roteiristas e produtores originais de ‘A Origem’, Rick Jaffa e Amanda Silver, também estão nessa. Josh Friedman está escrevendo e muito da equipe anterior está envolvida. A ideia é nos sentir como parte daquela trilogia, ao mesmo tempo em que poderemos fazer algo realmente novo e bacana. Será realmente animador ver esse filme nas maiores telas possíveis.”

Baseado no romance sci-fi homônimo de Pierre Boulle, a primeiro “Planeta dos Macacos” chegou aos cinemas em 1968. Devido ao sucesso na bilheteria, o longa gerou quatro sequências, duas séries (uma delas animada), quadrinhos e um reboot dirigido por Tim Burton em 2001, que fracassou nas bilheterias. O sucesso só foi retomado com “Planeta dos Macacos: A Origem”, que gerou a trilogia completada por “Planeta dos Macacos: O Confronto” e “Planeta dos Macacos: A Guerra”, em que Andy Serkis deu vida a César, o primeiro macaco falante da Terra.

O novo filme da franquia ainda não tem data para chegar aos cinemas.