Novo filme de Johnny Depp será lançado direto em streaming

O estúdio indie Samuel Goldwyn Films adquiriu os direitos de exibição do novo filme estrelado por Johnny Depp, “Waiting for the Barbarians”, para lançá-lo em streaming nos EUA.

Originalmente previsto para os cinemas, o longa será lançado nas plataformas digitais para vídeo sob demanda (VOD). O mesmo deve se repetir nos demais países, devido à pandemia de covid-19.

Dirigido pelo premiado cineasta colombiano Ciro Guerra (“O Abraço da Serpente”), o filme teve première no Festival de Veneza no ano passado, mas não impressionou a crítica, atingindo apenas 50% de aprovação no Rotten Tomatoes, apesar do elenco imponente.

Primeiro longa falado em inglês de Guerra, “Waiting for the Barbarians” também traz os atores Robert Pattinson (“Bom Comportamento”), Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”), Gana Bayarsaikhan (“Intelligence”) e Greta Scacchi (“The Terror”).

Rylance interpreta um magistrado em um vilarejo isolado nos limites de um grande império, que espera uma aposentadoria fácil até a chegada de um coronel (interpretado por Depp), cuja tarefa é relatar as atividades dos “bárbaros” e a situação de segurança na fronteira. Mas os interrogatórios cruéis do coronel levam o magistrado a questionar sua lealdade ao império.

Ainda não há previsão para o lançamento.