A Netflix anunciou nas redes sociais a renovação de “Gentefied” para sua 2ª temporada. A encomenda de mais oito episódios aconteceu após três meses da estreia da série, lançada em streaming em 21 de fevereiro.
“Gentefied” é adaptação de uma web-série de 2017 e foi desenvolvida pelos criadores da atração original, Marvin Lemus e Linda Yvette Chávez, escritores chicanos de primeira geração.
A série, que tem produção da atriz America Ferrera (“Superstore”), acompanha três primos latinos (Karrie Martin, JJ Soria e Carlos Santos) perseguindo o sonho americano, enquanto esse mesmo sonho ameaça as coisas que eles mais prezam: seu bairro, o avô imigrante (Joaquín Cosio) e a loja de tacos da família.
Situada em uma Los Angeles que muda rapidamente, a atração dramática aborda temas como identidade, classe e preconceito, e teve uma história real trágica de bastidores.
Camila María Concepción, ativista trans que estava inciando a carreira como roteirista em “Gentefied”, suicidou-se aos 28 anos, logo após o lançamento da série, por sofrer na própria pele tudo aquilo que a trama apontava.
O momento, porém, é de comemoração. E para celebrar a renovação, o elenco e os criadores de “Gentefied” programaram uma mesa virtual de leitura na quarta-feira (20/5), que será transmitida pelo canal do YouTube “Netflix Is a Joke”. O vídeo ajudará a divulgar a Proyecto Pastoral, uma ONG do bairro de Boyle Heights, em Los Angeles, que lida com o impacto da covid-19 entre os residentes e famílias de baixa renda da região.
Season 2 is officially cooking! 🌯🌯🌯
Come celebrate with us at a live table read hosted by the one and only @georgelopez benefitting Proyecto Pastoral – this Wednesday 5/20 at 5pm PST/8pm EST on @Netflixisajoke YouTube. pic.twitter.com/uSNppPxxmR
— Gentefied (@gentefied) May 18, 2020