Legalmente Loira 3: Criadores de Brooklyn Nine-Nine e Eu Nunca… escreverão a continuação

A MGM contratou Mindy Kaling e Dan Goor para escreverem o roteiro de “Legalmente Loira 3”, a esperada continuação da trajetória jurídica de Elle Woods, com Reese Witherspoon de volta ao papel que a consagrou no cinema.

A dupla é conhecida por criar séries de sucesso. Mindy criou e estrelou “Projeto Mindy” (The Mindy Project) e, mais recentemente, o remake televisivo de “Quatro Casamentos e Um Funeral” e a série inspirada em sua juventude, “Eu Nunca…” (Never Have I Ever), na Netflix. Já Dan Goor é criador de “Brooklyn Nine-Nine”, além de ter escrito-produzido “Parks & Recreation”.

O filme original foi um dos maiores sucessos de 2001 e acompanhava os esforços de Elle Woods, uma patricinha fútil que tenta provar sua inteligência na universidade de Direito após ser abandonada pelo namorado. O longa ganhou uma sequência em 2003, em que Elle descobria os bastidores da política americana.

Reese Witherspoon confirmou a produção da sequência em junho do ano passado. Na época, as roteiristas originais, Kirsten Smith e Karen McCullah, negociavam escrever o novo capítulo. Mas, na semana passada, foram anunciadas à frente de um remake da comédia “Mulher Nota 10”.