John Krasinski vende sua live de “boas notícias” da quarentena para canal de TV

John Krasinski vende sua live de “boas notícias” da quarentena para canal de TV

Um dos programas amadores mais bem-sucedidos da quarentena preventiva contra a covid-19, o telejornal otimista “Some Good News”, criado, escrito e produzido pelo ator-cineasta John Krasinski (“Um Lugar Silencioso”), chamou atenção das […]

Um dos programas amadores mais bem-sucedidos da quarentena preventiva contra a covid-19, o telejornal otimista “Some Good News”, criado, escrito e produzido pelo ator-cineasta John Krasinski (“Um Lugar Silencioso”), chamou atenção das emissoras tradicionais de notícias e foi adquirido pela rede CBS. Ele passará por uma adaptação e começará a ser exibido pela plataforma CBS All Access e pelo canal pago Comedy Central.

Ele contou porque resolveu “profissionalizar” o negócio em outro programa amador da quarentena, o “Hey There Human”, live realizada por seu colega da série “The Office” Rainn Wilson.

“Eu planejava fazer apenas oito edições durante a quarentena, porque eu tenho outras coisas que preciso fazer muito em breve, como [a série] ‘Jack Ryan’”, disse Krasinski. “Mais que isso… Escrever, dirigir e produzir – tudo isso – com meus amigos, eu sei que [o ‘Some Good News’] não seria compatível com meus outros compromissos”.

Apesar disso, ele se dispõe a continuar participando do programa, com função menor do que a atual, em que a produção se restringe a ele mesmo, em sua casa, contando apenas com o apoio da mulher, a atriz Emily Blunt, e de suas duas filhas pequenas.

Krasinski disse que apresentará alguns episódios e ajudará a trazer “uma comunidade diversa de pessoas” ao programa. Ele ainda se disse feliz com o alcance de sua live diferenciada, que inspirou “correspondentes” em diferentes países.

“Mal posso esperar para mergulhar no projeto”, acrescentou.

Ao longo de seus programas, o “SGN” promoveu reuniões dos elencos de “Hamilton” e “The Office”, recebeu convidados como Emma Stone, Oprah Winfrey e Billie Eilish, e principalmente fez o que se propôs no título: deu boas notícias. Ou melhor, como ele definiu no programa, compartilhou vídeos de seguidores, com a missão de divulgar “histórias que te fazem se sentir bem nesta semana ou coisas que apenas te fazem sorrir”.

Não há previsão para a estreia do novo formato de “Some Good News”.