blank

Jerry Stiller (1927 – 2020)

O ator e comediante Jerry Stiller, pai de Ban Stiller, que é mais lembrado por suas participações nas séries “Seinfeld” e “O Rei de Queens”, morreu aos 92 anos.

Em mensagem no Twitter, Ben Stiller disse que o pai morreu de causas naturais nesta segunda (11/5). Ele se recuperava de um derrame sofrido no começo de 2019.

“Ele era um ótimo pai e avô, e o marido mais dedicado a Anne por cerca de 62 anos. Ele fará muita falta. Te amo pai”, escreveu.

Jerry Stiller iniciou a carreira na década de 1950, escrevendo e a estrelando comédias na televisão e no teatro. Ao lado da mulher Anne Meara, chegou à fama nos anos 1960 na comédia “Stiller & Meara”. Sua esposa morreu em maio de 2015.

No cinema, participou de alguns filmes famosos, como “Aeroporto 75” e “Seqüestro do Metrô” nos anos 1970 e, mais recente, “Hairspray: Em Busca da Fama” e os dois “Zoolander”, em que contracenou com seu filho.

O ator também trabalhou em inúmeras séries, mas seus papéis mais marcantes foram em “Seinfeld”, como Frank Costanza, o pai de George (Jason Alexander) e em “O Rei do Queens” (The King of Queens), interpretando Arthur Spooner, o pai de Carrie (Leah Remini) e sogro de Doug (Kevin James).

Em 1997, ele chegou a receber uma indicação ao Emmy como Melhor Ator Convidado em Série de Comédia por sua atuação em “Seinfeld”, e no ano seguinte venceu o troféu da categoria no American Comedy Awards.