Jeff Beck e Johnny Depp lançam clipe de Isolation, música clássica de John Lennon

Jeff Beck divulgou no YouTube o clipe oficial de “Isolation”, música original de John Lennon, que ele gravou em parceria com o ator Johnny Depp. O vídeo é o registro de uma […]

Jeff Beck divulgou no YouTube o clipe oficial de “Isolation”, música original de John Lennon, que ele gravou em parceria com o ator Johnny Depp.

O vídeo é o registro de uma apresentação da música ao vivo, captada num dos shows que a dupla fez em setembro do ano passado, quando apresentaram sua versão do clássico de 1970 pela primeira vez. As imagens são aprimoradas com o uso de filtros de efeitos visuais, que fazem sobreposições de cores sobre a interpretação “ao vivo” – as aspas se devem ao fato de o som incluir a gravação de estúdio.

Um dos guitarristas mais famosos do rock, Beck fez parte da lendária banda Yardbirds, que foi contemporânea dos Beatles nos anos 1960. Já Depp faz incursões no mundo rock desde que era adolescente nos anos 1980, culminando mais recentemente na formação da banda Hollywood Vampires, com seus ídolos Slash e Alice Cooper.

A parceria com Beck marca a primeira vez que ele enfatiza seu talento como cantor sobre sua tradicional condição de guitarrista de apoio.

“Isolation” faz parte de um álbum completo que a dupla gravou no ano passado. Eles ainda não pretendiam divulgá-la, mas mudaram de ideia em abril, por perceberem que a letra da canção fazia sentido no contexto de coronavírus e do isolamento social.

“Não esperávamos lançar tão cedo, mas tendo em mente todos os dias difíceis e o ‘isolamento’ real pelo qual as pessoas passam nesses tempos difíceis, decidimos que agora pode ser o momento certo para deixar vocês ouvirem”, disse Beck em comunicado, disponibilizado em seu site oficial. “Vocês ouvirão mais de mim e Johnny daqui a pouco, mas até então esperamos que encontrem algum conforto e solidariedade em nossa versão deste clássico de Lennon.”