Filme de Nossa Senhora de Fátima com Sônia Braga ganha trailer

A Diamond Films revelou o pôster e o primeiro trailer de “Fátima – A História de um Milagre” (Fatima), produção religiosa que traz Sônia Braga (“Bacurau”) e o americano Harvey Keitel (“O […]

A Diamond Films revelou o pôster e o primeiro trailer de “Fátima – A História de um Milagre” (Fatima), produção religiosa que traz Sônia Braga (“Bacurau”) e o americano Harvey Keitel (“O Irlandês”) em participações especiais. Para fazer a divulgação, a distribuidora escolheu o dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, comemorado neste 13 de maio pela Igreja Católica.

A obra é um coprodução dos Estados Unidos, Itália e Portugal, e se passa no ano de 1917 quando os pastores Lúcia (Stephanie Gil), Francisco (Jorge Lamelas) e Jacinta (Alejandra Howard) contaram ter visto Nossa Senhora enquanto trabalhavam nos arredores de sua aldeia. Muitos duvidavam da veracidade de seus testemunhos, mas outros partiram em peregrinação ao local na esperança de presenciar um milagre, num mundo que era assombrado pela 1ª Guerra Mundial e ansiava pela paz.

Sônia Braga vive a versão mais velha de Lúcia, que se tornou uma freira e relembra sua história no filme.

O mais curioso desse projeto é que sua direção é assinada pelo italiano Marco Pontecorvo, diretor de fotografia de “Game of Thrones” e filho do famoso cineasta Gillo Pontecorvo (1919–2006), que chegou a ser taxado de comunista pela ditadura militar brasileira – graças a filmes célebres como “A Batalha de Argel” (1966), “Queimada” (1969) e “Ogro” (1979).

Ainda não há previsão para a estreia.