Evento virtual em defesa da Amazônia vai juntar Wagner Moura, Jane Fonda e Peter Gabriel

Vários artistas brasileiros e estrangeiros vão se juntar para um evento virtual em defesa da Amazônia, em crise tanto pelo avanço do coronavírus quanto de ataques do presidente Jair Bolsonaro e de […]

Vários artistas brasileiros e estrangeiros vão se juntar para um evento virtual em defesa da Amazônia, em crise tanto pelo avanço do coronavírus quanto de ataques do presidente Jair Bolsonaro e de seu ministro que defende “ir passando com a boiada” sobre a floresta protegida.

“Artists United for Amazonia: Protecting the Protectors” (Artistas Unidos pela Amazônia: Protegendo os Protetores) terá apresentação da atriz Oona Chaplin (“Game of Thrones”), neta do genial Charles Chaplin, e contará com as participações de Jane Fonda, Morgan Freeman, Alfre Woodard, Cara Delevingne e Wagner Moura, além de lideranças indígenas, como Sônia Guajajara.

Já a música será proporcionada por artistas como Peter Gabriel, Herbie Hancock, Carlos Santana, Kali Uchis, Ivan Lins e Luciana Souza.

Novos nomes devem ser anunciados ao longo da semana.

O evento vai acontecer na quinta-feira (28/5), a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão pelo site, pelo YouTube e pelo Facebook oficiais da campanha.

O programa vai arrecadar doações para o Fundo de Emergência da Amazônia, especialmente para iniciativas que procuram ajudar os moradores da região durante a pandemia do novo coronavírus.