Diretor de Em Ritmo de Fuga vai desenvolver três séries para a Netflix

O cineasta Edgar Wright (“Em Ritmo de Fuga”) fechou contrato com a Netflix para desenvolver séries exclusivas para streaming. Por meio de sua produtora Complete Fiction, ele já tem definidas três produções […]

Divulgação/Sony

O cineasta Edgar Wright (“Em Ritmo de Fuga”) fechou contrato com a Netflix para desenvolver séries exclusivas para streaming. Por meio de sua produtora Complete Fiction, ele já tem definidas três produções baseadas em romances de fantasia e terror.

A primeira produção é “Lockwood & Co”, baseada na coleção literária juvenil de Jonathan Stroud, que mistura elementos sobrenaturais, aventura e investigação, e gira em torno de um time de caça-fantasmas adolescentes num versão mal-assombrada do mundo atual. As demais são o terror “The Murders of Molly Southbourne”, adaptação do livro de Tade Thompson sobre uma mulher que sangra cópias assassinas de si mesma, e a fantasia “The City of Brass”, derivada do livro de S. A. Chakraborty, que reúne criaturas das fábulas do Oriente Médio.

Wright deve se concentrar nesses projetos após terminar o terror “Last Night in Soho”, que teve sua pós-produção dificultada em razão da pandemia de coronavírus. Descrito como um terror psicológico, o longa tem Anya Taylor-Joy (“Fragmentado”), Matt Smith (“The Crown”), Terence Stamp (“O Lar das Crianças Peculiares”), Diana Rigg (“Game of Thrones”) e Thomasin McKenzie (“Sem Rastros”) em seu elenco.