Chris Hemsworth comemora recorde de Resgate na Netflix

O astro Chris Hemsworth postou em seu Instagram um vídeo em que a Netflix comemora o recorde de público de “Resgate”. O material divulgado afirma que o longa é o mais assistido […]

Divulgação/Netflix

O astro Chris Hemsworth postou em seu Instagram um vídeo em que a Netflix comemora o recorde de público de “Resgate”. O material divulgado afirma que o longa é o mais assistido da plataforma de streaming em vários países do mundo, como Austrália, Espanha, Índia, Brasil e Estados Unidos, além de ter se tornado a maior estreia de um filme da Netflix em todos os tempos.

Nem a Netflix nem o ator anunciaram os números comemorados. Em 1º de maio, a plataforma “revelou” que “Resgate” teria sido visto por 90 milhões de assinantes em sua primeira semana, um recorde de consumo mensal. Como a audiência da Netflix não é auditada, a informação é apenas a palavra da empresa.

“Resgate” conta a história de Tyler Rake (Chris Hemsworth), um mercenário que aceita a missão de resgatar o filho sequestrado de um chefão do crime por outra facção criminal.

Filmado na Índia e na Indonésia, o longa foi produzido pelos irmãos Russo (diretores de “Vingadores: Ultimato”), por meio de sua empresa AGBO, e o elenco ainda traz David Harbour (o Xerife Hopper de “Stranger Things”), Derek Luke (“13 Reasons Why”) e Golshifteh Farahani (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”). Também foi primeiro filme dirigido por Sam Hargrave, dublê do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) que chegou a trabalhar como diretor assistente dos Russo em “Vingadores: Guerra Infinita”.

Assinado por Joe Russo, o roteiro é baseado na história em quadrinhos “Ciudad”, escrita por ele e Ande Parks há cerca de uma década. Russo já fechou contrato com a Netflix para desenvolver uma nova continuação – ou prólogo – da trama de ação.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Chris Hemsworth (@chrishemsworth) em