Netflix encomenda roteiro de Resgate 2

A Netflix vai mesmo produzir uma continuação de “Resgate”, como Chris Hemsworth havia insinuado num post do Instagram neste fim de semana. A plataforma encomendou um novo roteiro ao autor da trama do primeiro filme, o cineasta Joe Russo (que codirigiu “Vingadores: Ultimato” com seu irmão Anthony Russo).

“Fechei negócio para escrever ‘Resgate 2’ e estamos pensando em qual seria a história”, disse Joe Russo nesta segunda (4/5) ao site Deadline. Ele também produz o longa ao lado do irmão.

O contrato não prevê exatamente uma continuação. O filme pode ser um prólogo.

“Ainda não sabemos se a história irá para frente ou para trás no tempo. Deixamos um final bem aberto que cria muitas dúvidas para os espectadores”.

Apesar do contrato para a criação da história, os retornos de Chris Hemsworth e do diretor Sam Hargrave não estão fechados.

No fim de semana, Hemsworth disse que existiam conversas sobre sua participação em mais um filme. “Houve muitas conversas e questionamentos sobre sequências, prólogos e todo tipo de coisa, e tudo o que posso dizer é ‘quem sabe?'”, apontou o ator. Ele ainda considerou que o sucesso da produção facilitava qualquer decisão. “Com essa quantidade de apoio, ficaria muito feliz em voltar”.

Russo pretende contar com o ator, mas ele só deve ser procurado depois que o roteiro ficar pronto.

Fenômeno do streaming, “Resgate” deve se tornar o filme mais assistido da Netflix. Após uma semana no catálogo da plataforma, a produção já teria sido vista por 90 milhões de assinantes, um recorde de consumo mensal. Mas, como a Netflix não é auditada, a informação baseia-se apenas em posts da empresa.