Ball and Chain: Dwayne Johnson e Emily Blunt vão bisar parceria em adaptação de quadrinhos

Dwayne Johnson e Emily Blunt vão fazer seu segundo filme juntos. Eles repetirão a parceria do vindouro “Jungle Cruise” (um dos próximos lançamentos da Disney) em “Ball and Chain”, adaptação dos quadrinhos […]

Dwayne Johnson e Emily Blunt vão fazer seu segundo filme juntos.

Eles repetirão a parceria do vindouro “Jungle Cruise” (um dos próximos lançamentos da Disney) em “Ball and Chain”, adaptação dos quadrinhos independentes lançados em 1999 com textos de Scott Lobdell e desenhos de Alé Garcia e Richard Bennett.

O curioso é que os dois filmes mostrarão os atores em relacionamentos com dinâmicas similares. Primeiro, eles se irritam mutuamente, mas depois precisam aprender a conviver para chegar ao final feliz.

Antiga gíria americana para marido e mulher presos num casamento, “Ball and Chain” materializa a expressão, na forma de um casal que cansou de se sentir acorrentado e quer se separar, mas tem seus planos atropelados pelo destino. A queda de um meteoro lhes dá superpoderes, mas eles só funcionam quando os dois entram em harmonia. Por isso, precisam deixar suas diferenças de lado para aprender a lidar com a situação totalmente nova.

A adaptação foi escrita por Emily V. Gordon (indicada ao Oscar pelo roteiro de “Doentes de Amor”) e o filme será produzido por Kevin Misher, responsável por deslanchar a carreira cinematográfica de Johnson com o filme “O Escorpião Rei” (2002).

O projeto foi apresentado ao mercado sem um estúdio definido, mas a Netflix já estaria mega-interessada, segundo o site Deadline.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, não há previsão para “Ball and Chain” começar a ser filmado.

Veja abaixo as capas da minissérie original, que foi publicada em quatro edições de quadrinhos nos EUA.