2ª temporada de Patrulha do Destino vai estrear em junho

A nova plataforma HBO Max definiu a data de estreia da 2ª temporada de “Patrulha do Destino” (Doom Patrol). O anúncio foi feito pelo Twitter oficial da atração e veio acompanhado por […]

A nova plataforma HBO Max definiu a data de estreia da 2ª temporada de “Patrulha do Destino” (Doom Patrol). O anúncio foi feito pelo Twitter oficial da atração e veio acompanhado por uma nova imagem dos personagens. Veja abaixo.

A estreia da próxima leva de episódios foi marcada para 25 de junho.

Lançada pela DC Universe, a série será disponibilizada simultaneamente pela HBO Max em seu segundo ano de produção.

Segunda produção live-action da DC Universe, “Patrulha do Destino” dá vida aos personagens mais estranhos da editora de quadrinhos, criados ainda nos anos 1960. Todos tiveram origens traumáticas, que os deixaram mutilados ou tão diferentes que causam medo e repulsa, em vez das reações positivas mais associadas aos super-heróis.

Os personagens foram introduzidos num episódio de “Titãs”, mas seu elenco mudou bastante desde a primeira aparição – embora isso não fique claro, já que a maioria aparece sob disfarces.

Apenas April Bowlby (a Stacy de “Drop Dead Diva”) foi mantida como Mulher-Elástica, enquanto o Homem-Robô e o Homem-Negativo, encarnados por figurantes em suas estreias, estão sendo dublados e interpretados em cenas de flashbacks por Brendan Fraser (da trilogia “A Múmia” e “Viagem ao Centro da Terra”) e Matt Bomer (de “White Collar” e “American Horror Story”), respectivamente.

Uma mudança, porém, é indisfarçável. Vivido por Bruno Bichir (série “Narcos”) em “Titãs”, Niles Caulder, o Chefe, ganhou a imponência de Timothy Dalton (ex-007 e protagonista de “Penny Dreadful”) na série própria.

Além disso, a Patrulha foi reforçada por Diane Guerrero (a Martiza de “Orange Is the New Black”) no papel de Crazy Jane e Joivan Wade (Rigsy na série “Doctor Who”) como o herói Ciborgue. Sem esquecer que Alan Tudyk (“Powerless”) interpretou o vilão surreal Sr. Ninguém na 1ª temporada.

Com seus primeiros episódios, “Patrulha do Destino” superou as expectativas da crítica americana, atingindo 95% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Trata-se da mais bem-avaliada dentre todas as adaptações atuais dos quadrinhos da DC Comics.

Ao contrário de “Titãs”, que foi disponibilizada logo após o fim de sua temporada inaugural pela Netflix, a série demorou a chegar ao Brasil. Os episódios começaram a ser exibidos apenas em março passado, no canal pago Cinemax, que pertence ao grupo HBO.

A HBO Max será inaugurada em 27 de maio nos EUA e ainda não possui previsão de lançamento no Brasil.