Code 8: Sci-fi dos primos Robbie e Stephen Amell estreia na Netflix

A Netflix divulgou tardiamente o trailer legendado de “Code 8”, filme que entrou em seu catálogo no fim de semana passado, quatro meses depois de ser disponibilizado em plataformas VOD. Trata-se de uma sci-fi independente dos primos Robbie (“Arquivo X”) e Stephen Amell (“Arrow”), que causou boa impressão entre a crítica americana, atingindo 73% de aprovação no Rotten Tomatoes.

“Code 8” ganhou vida como um curta-metragem estrelado pelos primos em 2016, e acabou virando um longa por iniciativa dos próprios Amells, que lançaram uma campanha de crowdfunding para financiar a filmagem. Conseguiram levantar quase US$ 2,5 milhões de mais de 27 mil investidores, e o resultado chegou em diversas plataformas de aluguel digital em dezembro passado, inclusive no Brasil – onde ganhou o título completo de “Code 8: Renegados”.

O roteiro é de Chris Pare e a direção de Jeff Chan, que trabalharam juntos no curta original e também no terror “O Mistério de Grace” (2014). O elenco ainda inclui outros atores conhecidos, como Sung Kang (o Han de “Velozes e Furiosos”), Laysla de Oliveira (“Locke and Key”), Alex Mallari Jr. (“Dark Matter), Greg Bryk (“Bitten”), Kyla Kane (“Channel Zero”), Martin Roach (“The Expanse”), Peter Outerbridge (“The Umbrella Academy”) e Kari Matchett (“Covert Affairs”)

A trama se passa numa realidade em que 4% dos seres humanos nasceram com poderes sobrenaturais, que são colocados sob controle policial restrito. Até que um criminoso resolve reunir uma gangue superpoderosa para um grande golpe.

De grande potencial, a história também vai virar série, mas não na Netflix. A plataforma Quibi encomendou a produção, que voltará a contar com os primos e se passará após os eventos do filme.