Prefeitura do Rio usa cinema para entreter subúrbio em quarentena

A prefeitura do Rio de Janeiro está usando o cinema para entreter os moradores do subúrbio da cidade durante o período de isolamento social, contra o novo coronavírus, por meio do projeto Cinema nas Janelas, com exibição de filmes que os moradores assistem de suas janelas.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a companhia Rioluz, a distribuidora RioFilme e o Cinemão, que promove intervenções cinematográficas em espaços públicos da cidade.

A primeira exibição ocorreu no bairro Engenho Novo, nos dias 4 e 5 de abril, e nesta sexta (17/4) chega a Lins de Vasconcelos, onde um telão inflável de 8m x 6m está sendo instalado no estacionamento do conjunto habitacional Condomínio Parque Lins.

O objetivo é levar diversão, cultura e cinema de um jeito seguro, unindo as famílias que estão de quarentena, sem sair de casa.

A sessão de amanhã projetará 11 curtas-metragens, alguns premiados na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Os filmes foram cedidos pela Lumen Produções Culturais e cineastas como Cavi Borges, Frederico Cardoso e Matheus Seabra.