Personagem Mon Mothma vai voltar em nova série Star Wars

Surgiram novidades da produção da série “Star Wars” sobre Cassian Andor, personagem interpretado por Diego Luna, introduzido no filme “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). A começar pela contratação de novos […]

Surgiram novidades da produção da série “Star Wars” sobre Cassian Andor, personagem interpretado por Diego Luna, introduzido no filme “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). A começar pela contratação de novos nomes do elenco coadjuvante.

A atriz Genevive O’Reilly, que interpretou Mon Mothma em “Rogue One”, vai reprisar seu papel na série.

A personagem tem longa trajetória na franquia, tendo aparecido pela primeira vez no filme “O Retorno de Jedi” (1983), quando foi interpretada por Caroline Bakston. Líder política, ela é uma das principais responsáveis pela criação da Aliança Rebelde em oposição ao Império, como narrado em “Rogue One”.

Além dela, também foi confirmada a participação da irlandesa Denise Gough (de “Colette”).

As duas se juntam a Diego Luna, protagonista da produção, Alan Tudyk, como a voz do robô K-2SO, além de Stellan Skarsgard (vencedor do Globo de Ouro por “Chernobyl”) e Kyle Soller (da série “Poldark”) em papéis não revelados.

Outra novidade é que a trama se passará cinco anos antes dos acontecimentos mostrados em “Rogue One”.

A informação foi divulgada no site oficial da franquia, em nota que confirmou as escalações de Stellan Skasgard, Kyle Soller, Denise Gough e Genevive O’Reilly.

Ainda sem título definido, a série mostrará a formação da Aliança Rebelde. Em termos de cronologia, a história também vai se passar entre “Star Wars: A Vingança dos Sith” (2005) e “Rogue One”, colocando sua trama antes do primeiro longa oficial da saga clássica, “Guerra nas Estrelas” (1977) – rebatizado de “Star Wars: Uma Nova Esperança” nos anos 1990.

Devido a crise sanitária, não há previsão para o começo das gravações ou sua estreia.