Surgiram novidades da produção da série “Star Wars” sobre Cassian Andor, personagem interpretado por Diego Luna, introduzido no filme “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). A começar pela contratação de novos nomes do elenco coadjuvante.
A atriz Genevive O’Reilly, que interpretou Mon Mothma em “Rogue One”, vai reprisar seu papel na série.
A personagem tem longa trajetória na franquia, tendo aparecido pela primeira vez no filme “O Retorno de Jedi” (1983), quando foi interpretada por Caroline Bakston. Líder política, ela é uma das principais responsáveis pela criação da Aliança Rebelde em oposição ao Império, como narrado em “Rogue One”.
Além dela, também foi confirmada a participação da irlandesa Denise Gough (de “Colette”).
As duas se juntam a Diego Luna, protagonista da produção, Alan Tudyk, como a voz do robô K-2SO, além de Stellan Skarsgard (vencedor do Globo de Ouro por “Chernobyl”) e Kyle Soller (da série “Poldark”) em papéis não revelados.
Outra novidade é que a trama se passará cinco anos antes dos acontecimentos mostrados em “Rogue One”.
A informação foi divulgada no site oficial da franquia, em nota que confirmou as escalações de Stellan Skasgard, Kyle Soller, Denise Gough e Genevive O’Reilly.
Ainda sem título definido, a série mostrará a formação da Aliança Rebelde. Em termos de cronologia, a história também vai se passar entre “Star Wars: A Vingança dos Sith” (2005) e “Rogue One”, colocando sua trama antes do primeiro longa oficial da saga clássica, “Guerra nas Estrelas” (1977) – rebatizado de “Star Wars: Uma Nova Esperança” nos anos 1990.
Devido a crise sanitária, não há previsão para o começo das gravações ou sua estreia.