Peacock: Trailers do novo streaming incluem revivals de Galera do Barulho e Punky, a Levada da Breca

A plataforma americana Peacock, serviço de streaming com conteúdo da NBCUniversal, divulgou os primeiros trailers de suas atrações originais. A iniciativa acompanha a disponibilização de uma versão gratuita e com anúncios do […]

A plataforma americana Peacock, serviço de streaming com conteúdo da NBCUniversal, divulgou os primeiros trailers de suas atrações originais.

A iniciativa acompanha a disponibilização de uma versão gratuita e com anúncios do serviço, preliminarmente para os assinantes da Comcast, empresa provedora de internet e TV paga – que é a dona da NBCUniversal. A antecipação não inclui material inédito, que só será conhecido na inauguração oficial, marcada apenas para 15 de julho nos EUA – e sem previsão para o resto do mundo.

Além de incluir uma biblioteca de conteúdo da NBCUniversal, como “Jurassic Park”, “Velozes e Furiosos”, “Minions”, “The Office” e acesso antecipado ao programa “The Tonight Show”, de Jimmy Fallon, o serviço tem notícias (da NBC News) e esportes (a NBC tem os direitos de transmissão das Olimpíadas de 2020), e ainda buscará atrair mais assinantes com seus produtos originais.

Ao todo, foram encomendadas 15 atrações originais. Algumas estão em fase inicial, como o novo remake/reboot de “Battlestar Galactica”, a cargo do produtor-roteirista Sam Esmail (criador de “Mr. Robot”). Outras foram interrompidas pela paralisação dos trabalhos devido à pandemia do novo coronavírus, incluindo o drama “Dr. Death”, estrelado por Jamie Dornan (“Cinquenta Tons de Cinza”) e Alec Baldwin (“30 Rock”).

Entre as primeiras séries que a Peacock pretende colocar rapidamente no ar estão dois revivals de sucessos dos anos 1980: “Galera do Barulho” (Saved by the Bell) e “Punky, a Levada da Breca” (Punky Brewster), sitcoms voltadas ao público infantil. Ambas ganharão continuações, mostrando o que aconteceu com os personagens originais, agora adultos (e interpretados pelos mesmos atores), que precisam lidar com versões mirins de si mesmos – seus filhos e, no caso de “Galera do Barulho”, filhos de seus amigos.

Estes dois projetos já estavam em desenvolvimento e foram incorporados ao serviço. Por conta disso, contavam com uma produção mais adiantada.

A estratégia também permitiu que o segundo telefilme derivado da série “Psych” e a nova minissérie baseada no clássico sci-fi “Admirável Mundo Novo” (Brave New World), obra icônica de Aldous Huxley, também pudessem ser gravados antes da crise sanitária.

A lista de produções ainda inclui a sitcom de espionagem “Intelligence”, estrelada por David Schwimmer (“Friends”), que já passou no Reino Unido, e um de seus programas mais esperados: a comédia de época “Angelyne”, com Emmy Rossum (“Shameless”), sobre a celebridade que criou o status de ser “famosa apenas por ser famosa”, nos anos 1980.

Veja abaixo os trailers dos seis programas que a Peacock vai estrear em julho nos EUA.