Party of Five: Remake latino de O Quinteto é cancelado após 1ª temporada

O canal pago americano Freeform optou por não renovar “Party of Five” para uma segunda temporada. A decisão foi anunciada pouco mais de um mês após o encerramento da temporada inaugural da série.

“Party of Five” era um “remake latino” da série homônima, exibida na TV aberta brasileira como “O Quinteto” nos anos 1990.

A atração original mostrava como cinco irmãos, a maioria menores de idade e o mais novo ainda bebê, decidem ficar juntos sem supervisão de familiares após seus pais morrerem num acidente. A trama girava em torno da luta dos mais velhos para criar os mais novos e as dificuldades da adolescência em geral. Durou seis temporadas, entre 1994 e 2000, e ainda rendeu um spin-off.

Já a nova versão mudou detalhes cruciais dessa premissa e acabou não sendo bem-sucedida. Mais engajado, o remake transformou os irmãos em jovens latinos, que precisam se virar sozinhos após seus pais serem deportados pela nova política migratória do governo de Donald Trump.

Desenvolvida para ser um dos destaques do Freeform, o remake teve um fraco desempenho de audiência, com média de 252 mil espectadores ao vivo, começando com 442 mil na estreia, em janeiro passado, até sair do ar com apenas 143 mil interessados em seu final.

O último capítulo foi um episódio especial de 90 minutos, exibido em 4 de março nos EUA.

Os criadores da atração dos anos 1990, Chris Keyser e Amy Lippman, também eram responsáveis pelo remake, junto da produtora Sony. E o elenco contava com Brandon Larracuente (o Jeff de “13 Reasons Why”), Niko Guardado (o Rubén de “The Goldbergs”), Emily Tosta (a Leticia de “Mayans F.C.”) e Elle Paris Legaspi (a versão criança de Lyn em “Vida”). Assim como na série original, o quinto irmão era um bebê.

Para quem não lembra, os irmãos Sallinger originais foram interpretados por jovens atores que ficaram famosos em outros projetos, como Matthew Fox, o Jack da série “Lost”, e Neve Campbell, a Sidney da franquia de terror “Pânico”. Entre os caçulas, Scott Wolf está hoje em “Nancy Drew” e Lacey Chabert, que também foi uma das “Meninas Malvadas” (2004), virou dubladora de séries animadas (é a Zatanna da “Liga da Justiça”).

Além do quinteto do título, a atração dos anos 1990 também catapultou ao estrelado a adolescente Jennifer Love Hewitt, no papel da namoradinha de Scott Wolf. Sua personagem ficou tão popular que ganhou sua própria série, “Time of Your Life”, que entretanto durou só uma temporada. Ela se tornou sex symbol dos anos 1990, estrela da franquia “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”, protagonizou as séries “Ghost Whisperer” e “The Client List” e atualmente está em “9-1-1”.