My Brilliant Friend: Adaptação da saga literária de Elena Ferrante é renovada para 3ª temporada

O canal americano HBO e o italiano RAI anunciaram nesta quinta (30/4) a renovação da parceria para produzir a 3ª temporada de “My Brilliant Friend”, que adapta a saga literária de Elena […]

O canal americano HBO e o italiano RAI anunciaram nesta quinta (30/4) a renovação da parceria para produzir a 3ª temporada de “My Brilliant Friend”, que adapta a saga literária de Elena Ferrante “A Amiga Genial”.

Exibida no Brasil pela HBO, a série está a um capítulo do final de sua 2ª temporada, que adapta o livro “História do Novo Sobrenome”. A season finale vai ar na próxima segunda-feira (4/5) às 23h.

A 3ª temporada de “A Amiga Genial” vai adaptar “História de Quem Foge e Quem Fica”, o terceiro dos quatro livros de Ferrante sobre as amigas de longa data Lenù e Lila. O último volume se chama “História da Menina Perdida”.

A série conta com a própria Ferrante como uma das roteiristas. O detalhe é que este nome é pseudônimo e a verdadeira identidade da escritora ou escritor já rendeu verdadeira epopeia de caça ao segredo pela imprensa italiana

A maioria dos episódios da série é dirigido pelo cineasta Saverio Costanzo (“A Solidão dos Números Primos”), que na 2ª temporada contou com ajuda de Alice Rohrwacher (“Feliz como Lázaro”).