Fotos de novo filme revelam primeiros príncipes negros da Disney

A Disney divulgou o pôster e fotos de “Secret Society of Second Born Royals”, que vai mostrar os primeiros príncipes negros do estúdio num filme live-action. O ator Niles Fitch, conhecido por […]

A Disney divulgou o pôster e fotos de “Secret Society of Second Born Royals”, que vai mostrar os primeiros príncipes negros do estúdio num filme live-action.

O ator Niles Fitch, conhecido por viver a versão adolescente de Randall em “This Is Us”, mostrou que está orgulhoso do pioneirismo. “Deem as boas vindas ao primeiro príncipe negro da Disney”, ele escreveu no Twitter, ao postar sobre o filme.

Ele é o intérprete do príncipe Tuma. Mas o detalhe é que não é o único príncipe negro escalado na produção, que deve estrear ainda em 2020 na plataforma de streaming Disney+ (Disney Plus).

Faly Rakotohavana (“A Casa de Raven”) e, em papel menor, Jadiel Dowlin (“Ana e Os Robôs”) serão outros nobres de melanina acentuada no filme, respectivamente os príncipes Matteo e Bryson.

Em “Secret Society of Second Born Royals”, eles serão colegas da protagonista Sam (Peyton Elizabeth Lee, a “Andi Mack”), que entra para um programa de treinamento especial para jovens membros de famílias reais, cuja missão é salvar o mundo. Sim, na verdade é uma fantasia de princesas.

O elenco da produção ainda inclui jovens talentos como Ashley Liao (“Fuller House”) e a australiana Olivia Deeble (da novela “Home and Away”) como princesas, enquanto Skylar Astin (“A Escolha Perfeita”) vive um dos professores e Elodie Yung (a Elektra de “Demolidor”) como rainha.

“Secret Society of Second Born Royals” foi escrito por Alex Litvak (“Predadores”) e Andrew Green (“Hannah Montana”) e tem direção de Anna Mastro (da série “The Bold Type”).

Vale lembrar que a Disney já mostrou um príncipe negro nos cinemas, só que numa animação: o príncipe Naveen, em “A Princesa e o Sapo” (2009). Ironicamente, ele foi dublado por um ator branco de olhos azuis, embora os americanos prefiram chamar o brasileiro Bruno Campos de latino.