Especial de Friends não será gravado antes do lançamento da HBO Max nos EUA

O especial de “Friends”, que voltaria a reunir o elenco original, não vai ser produzido a tempo de acompanhar o lançamento do serviço de streaming HBO Max, previsto para o próximo mês […]

Divulgação/Warner Bros.

O especial de “Friends”, que voltaria a reunir o elenco original, não vai ser produzido a tempo de acompanhar o lançamento do serviço de streaming HBO Max, previsto para o próximo mês nos EUA. O motivo é a pandemia do novo coronavírus.

As gravações ocorreriam no final de março, mas foram adiadas para maio e agora, com as mortes por covid-19 batendo recordes nos EUA, não há mais previsão para isso acontecer.

Para compensar a frustração, a WarnerMedia informou que todos os 236 episódios da série poderão ser vistos desde o primeiro dia em sua nova plataforma. Os episódios saíram da Netflix nos EUA e se encontravam fora do alcance dos fãs americanos – já no Brasil, onde a HBO Max ainda não tem previsão de estreia, ainda é possível assistir “Friends” na Netflix.

“Nós queremos compartilhar algumas informações sobre as datas de produção para o especial não roteirizado de Friends para o HBO Max. A produção foi adiada por causa da pandemia da covid-19. Isto significa que o especial não estará disponível no primeiro dia do serviço de streaming, em seu lançamento. Mas o especial está a caminho”, afirmou a WarnerMedia em comunicado.

“O elenco e os produtores estão muito empolgados para começar o trabalho, já que esta será a primeira vez que o elenco inteiro se reunirá desde o fim da série [em 2004], e no set original. Há muitas surpresas guardadas e várias imagens raras de bastidores que eles querem dividir com os fãs. Nós manteremos vocês informados conforme os planos se solidificarem e nós tivermos uma data de estreia oficial”, acrescentou a empresa.

Este especial não será um novo episódio da série. Nem sequer terá roteiro. Ele reunirá os seis astros da série — Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer — em uma conversa sobre os bastidores da atração.

“Para evitar qualquer mal-entendido sobre o que é este especial, nós queremos deixar claro que este não será um episódio novo e original da série. Os atores vão participar como si mesmos, não como seus amados personagens”, ressalta a empresa. “Embora os fãs tenham de esperar mais um pouco por esta reunião, eles poderão assistir aos 236 episódios da série desde o primeiro dia do HBO Max”, concluiu a nota.