Doctor Who: Dez Doutores se juntam em homenagem aos doutores de verdade na luta contra covid-19

A BBC publicou um vídeo especial nas redes sociais da série “Doctor Who”, reunindo dez intérpretes diferentes do personagem-título, ao longo das últimas décadas, para uma mensagem de agradecimento aos doutores reais, […]

A BBC publicou um vídeo especial nas redes sociais da série “Doctor Who”, reunindo dez intérpretes diferentes do personagem-título, ao longo das últimas décadas, para uma mensagem de agradecimento aos doutores reais, que estão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus.

“Os Doutores dizem muito obrigado. Dos Doutores… para todos os doutores”, diz a legenda ao lado do vídeo.

Participaram da homenagem atores que desde os anos 1970 interpretaram o personagem, que é capaz de se regenerar e, ao mudar de corpo, viver para sempre na programação televisiva britânica.

A lista se estende de Tom Baker, o mais antigo intérprete ainda vivo, que assumiu o papel em 1974, até a atual Doutora, Jodie Whittaker, e também inclui Peter Davison, Colin Baker, Silvester McCoy, Paul McGann, David Tennant, Matt Smith, Peter Capaldi e Jo Martin, recém-introduzida na mitologia do Senhor do Tempo.

Fãs reclamaram da inclusão de Martin e lamentaram a ausência de Christopher Eccleston, o primeiro Doutor do revival de 2005, que saiu brigado com os produtores da série. Mas o motivo da reunião deveria ser mais importante que esses detalhes.

Ver essa foto no Instagram

From the Doctors… to all doctors. A thank you to the NHS and all frontline workers. Thank you 💙💙 (Link in Bio) #TheBigNightIn #DoctorWho

Uma publicação compartilhada por Doctor Who Official (@bbcdoctorwho) em