Disque Amiga para Matar: 2ª temporada ganha pôster, teaser e data de estreia

A Netflix divulgou o pôster e um teaser da 2ª temporada de “Disque Amiga para Matar” (Dead to Me), que revela a data de estreia dos novos episódios da série protagonizada por […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o pôster e um teaser da 2ª temporada de “Disque Amiga para Matar” (Dead to Me), que revela a data de estreia dos novos episódios da série protagonizada por Christina Applegate (“Perfeita É a Mãe!) e Linda Cardellini (“Pai em Dose Dupla”).

A trama é centrada em Jen (Applegate), uma viúva certinha com um senso de humor negro e alguns problemas de gerenciamento de raiva. Depois que seu marido morre em um acidente, ela desenvolve uma amizade com Judy (Cardellini), uma mulher de espírito livre que conhece num grupo de apoio. Mas enquanto se tornam amigas improváveis, Judy faz de tudo para esconder um grande segredo.

“Disque Amiga para Matar” (quem traduziu isto está “dead to me”) marcou a volta da atriz Christina Applegate às sitcoms. Lançada ainda adolescente na cultuadíssima “Um Amor de Família” (Married with Children, 1987-1997), ela não protagonizava uma série desde “Up All Night” (2011-2012).

A atração volta a reunir a atriz com o comediante Will Ferrell e o cineasta Adam McKay, que foram, respectivamente, seu coprotagonista e diretor na comédia de cinema “O Âncora” (2004). Os dois ex-sócios produzem a comédia, que foi criada por Liz Feldman, autora de “One Big Happy” e roteirista de “2 Broke Girls”.

A série ganhou grande visibilidade quando a Netflix passou a divulgar, de forma experimental, sua primeira lista semanal dos dez programas mais vistos em seu catálogo para auxiliar assinantes do Reino Unido a descobrir quais as atrações mais populares em sua região. “Dead to Me”, com seu título original, liderou o ranking por semanas.

A 2ª temporada estreia em 8 de maio.