Disney planeja remake feminino da série Tal Pai, Tal Filho

A Disney planeja produzir mais um remake para abastecer seu serviço de streaming, o Disney+ (Disney Plus). O estúdio pretende resgatar a série “Tal Pai, Tal Filho” (no original, “Doogie Howser, M.D.”), […]

A Disney planeja produzir mais um remake para abastecer seu serviço de streaming, o Disney+ (Disney Plus). O estúdio pretende resgatar a série “Tal Pai, Tal Filho” (no original, “Doogie Howser, M.D.”), exibida entre 1989 e 1993, que lançou o então adolescente Neil Patrick Harris ao estrelato.

A nova versão se diferenciaria da série original por apresentar uma protagonista feminina. A trama acompanharia uma garota adolescente que, assim como o Doogie original, revela-se um prodígio da Medicina e antecipa sua formação profissional. Com isso, precisa dividir seu tempo entre os problemas comuns da sua idade e as pressões adultas que acompanham uma residência médica num hospital.

Além da troca de sexo, a produção também vai mudar a raça da personagem. Na nova série, a protagonista vai morar no Havaí e ter família asiática.

A criação da nova versão está a cargo de Kourtney Kang, roteirista da sitcom “Fresh Off the Boat”, que, por sinal, trabalhou com Neil Patrick Harris na série “How I Met Your Mother”.

Harris foi indicado a um Globo de Ouro por sua performance como Doogie Howser em 1992, quando tinha 19 anos.