Uma semana após diagóstico, Tom Hanks e esposa seguem com sintomas de coronavírus

Uma semana após o diagnóstico de coronavírus, Tom Hanks e sua esposa Rita Wilson permanecem de quarentena e sentindo sintomas causados pelo covid-19.

Ele atualizou seu estado de saúde no Instagram, onde comentou não ter mais febre, mas ainda sentir os “blás” – falta de disposição, cansaço, dores. “Ei pessoal. Boas notícias: Uma semana após o teste positivo, no auto-isolamento, os sintomas são os mesmos. Sem febre, porém os “blás”, escreveu o ator na postagem, com seu bom humor característico.

Hanks também comentou sua rotina dentro do auto-isolamento. “Dobrar a roupa e lavar a louça leva a uma soneca no sofá. Más notícias: Minha esposa Rita Wilson ganhou 6 rodadas de Gin Rummy (jogo de baralho muito parecido com o buraco, onde o vencedor é aquele que conseguir baixar todas as cartas de sua mão) e lidera por 201 pontos”, brincou.

“Mas aprendi a não espalhar meu Vegemite (pasta australiana icônica feita do que sobra no tanque após a produção da cerveja, que consiste em fermento, caldo de legumes cozidos e muito sal) tão espesso. Viajei aqui com uma máquina de escrever, uma que eu adorava”, complementou, mostrando uma foto da tal máquina, da fabricante… Corona. Veja abaixo.

No fim, ele afirmou: “Nós estamos todos juntos nisso. Achate a curva”, se referindo à curva de ascendência da propagação do coronavírus, que precisa ser alongada – isto é, contaminar menos por tempo maior – para dar chances para tratamento de mais pessoas, evitando o colapso do sistema de saúde.