Turma da Mônica homenageia Albert Uderzo nas redes sociais

A Turma da Mônica homenageou o quadrinista francês Albert Urdezo, criador do personagem Asterix, falecido na terça-feira (23/3), com uma ilustração emocionada nas redes sociais. No desenho postado no Instagram nesta quinta, […]

A Turma da Mônica homenageou o quadrinista francês Albert Urdezo, criador do personagem Asterix, falecido na terça-feira (23/3), com uma ilustração emocionada nas redes sociais.

No desenho postado no Instagram nesta quinta, Mônica, Cebolinha e Bidu aparecem com o semblante triste em frente à lápide de Urdezo, vestindo roupas e chapeis característicos dos personagens Asterix e Obelix.

A legenda acrescenta: “O mundo ficou mais triste. Pela primeira vez, aquela famosa aldeia gaulesa não terá uma festa para marcar o fim da aventura. Mas, mesmo assim, por tantas histórias inesquecíveis, nós, fãs, temos muito a agradecer… Por Uderzo!”

Urdezo faleceu aos 92 anos dormindo em casa, em um ataque cardíaco não relacionado ao coronavírus. Segundo a família, ele estava muito cansado há várias semanas.