The Walking Dead: Veja abertura completa do último episódio, que introduz nova personagem

O canal pago AMC divulgou a abertura completa do próximo episódio de “The Walking Dead”, que foi o último finalizado antes da suspensão da produção devido à pandemia de coronavírus. A prévia […]

O canal pago AMC divulgou a abertura completa do próximo episódio de “The Walking Dead”, que foi o último finalizado antes da suspensão da produção devido à pandemia de coronavírus. A prévia introduz uma nova personagem, que finalmente se apresenta após ser vislumbrada no capítulo passado.

A atriz porto-riquenha Paola Lázaro (“Máquina Mortífera”) vive a Princesa, que faz parte dos quadrinhos de Robert Kirkman.

O nome verdadeiro da Princesa é Juanita Sanchez. Introduzida na edição 171 da revista original, ele é uma jovem sobrevivente que foi encontrada acidentalmente pelo grupo de Michonne em uma viagem de reconhecimento até a Commonwealth, comunidade ainda não introduzida na série. Ela ganhou seu apelido ao decidir se auto-proclamar “Princesa de Pittsburgh”, por ser a única pessoa viva por lá.

Como a Princesa passou um ano completamente sozinha, isso acabou afetando seu comportamento. Em suas primeiras histórias, ela aparece sempre excessivamente animada, feliz por apenas ter com quem conversar, o que acaba se tornando um fardo.

Na adaptação da série, ela é encontrada por um grupo diferente, formado por Ezequiel (Khary Payton), Eugene (Josh McDermitt) e Yumiko (Eleanor Matsuura). Nos quadrinhos, Ezequiel já estava morto nesta fase.

Na história original, a aparição de Juanita marca uma mudança narrativa na trama. Ela surge após a guerra dos Sussurradores e em meio à jornada que introduz os sobreviventes à comunidade mais avançada da saga. É possível imaginar que a série esteja avançando rapidamente para chegar na fase da Commonwealth, que deve ter relação com o spin-off “The Walking Dead: World Beyond”, cujo trailer mostrou uma comunidade protegida e avançada que poderia muito bem ser esse local.

Intitulado “The Tower”, o próximo capítulo era originalmente o penúltimo da 10ª temporada, mas agora fechará a trama. Segundo o AMC, o capítulo que encerraria o ano será exibido mais tarde em 2020, como um episódio especial, após autorização para retomada dos trabalhos no departamento de pós-produção.

“The Tower” vai ao ar no próximo domingo (5/4).

“The Walking Dead” é exibida no Brasil pelo canal pago Fox.