Netflix cancela V Wars e October Faction

A Netflix cancelou as séries “V Wars” e “October Faction” após a temporada inaugural de cada uma delas. Ambas eram adaptações de quadrinhos da editora IDW, assim como “Locke & Key”, que […]

A Netflix cancelou as séries “V Wars” e “October Faction” após a temporada inaugural de cada uma delas.

Ambas eram adaptações de quadrinhos da editora IDW, assim como “Locke & Key”, que teve sua renovação anunciada nesta segunda-feira (30/3).

A plataforma não soltou comunicado sobre os cancelamentos, mas as duas séries não tiveram grande repercussão entre a crítica e as redes sociais. “V-Wars” atingiu apenas 55% na métrica de avaliação do site Rotten Tomatoes e “October Faction” saiu-se ainda pior, com somente 33%.

Elas se juntam às vítimas mais recentes do furor cancelador da Netflix, que tira do ar séries com a mesma velocidade em que aprova novas produções. Nos últimos dias, a plataforma também cancelou “Messiah”, “AJ and the Queen”, “Spinning Out”, “Soundtrack” e “Daybreak”, entre outras.

O destaque de “V Wars” era a participação de Ian Somerhalder. Após viver o vampiro Damon Salvatore por oito temporadas em “The Vampire Diaries”, ele virou caçador de vampiros nos dez episódios da atração, como o Dr. Luther Swann, que entra em um mundo de horror após uma estranha doença transformar o seu melhor amigo em um predador que se alimenta de pessoas. A doença se espalha rapidamente, dividindo a sociedade entre vampiros e pessoas que não foram infectadas.

Além de estrelar, Somerhalder atuava como produtor e diretor de alguns episódios da atração, que tinha como showrunners a dupla William Laurin e Glenn Davis (criadores da péssima série “Aftermath”).

“October Faction”, por sua vez, trazia Tamara Taylor (de “Bones”) e JC MacKenzie (“O Irlandês”) como um casal de caçadores de monstros. A adaptação estava a cargo de Damian Kindler (criador de “Krypton”).