Station 19 é renovada para 4ª temporada

A rede americana ABC anunciou a inevitável renovação de “Station 19”, série de bombeiros derivada de “Grey’s Anatomy”.

A renovação para a 4ª temporada foi anunciada na reta final do terceiro ano de produção e no momento em que a série alcança seus melhores índices de audiência. O episódio mais recente, exibido na quinta passada (5/3), foi visto por mais de 6 milhões de telespectadores ao vivo nos EUA. Com gravações digitais e streaming, a audiência chega a pular para 13,5 milhões.

Os episódios acompanham o trabalho dos bombeiros na cidade de Seattle, cuja estação – além de dar nome à série – fica a três quadras do hospital Grey Sloan Memorial, cenário de “Grey’s Anatomy”. Para completar, um dos atores da série médica se mudou para a nova atração: o Dr. Ben Warren, interpretado por Jason George.

O resto do elenco inclui Jaina Lee Ortiz (série “Rosewood”), Miguel Sandoval (“Medium”), Gray Damon (“Aquarius”), Jay Hayden (“The Catch”), Okieriete Onaodowan (da peça “Hamilton”), Danielle Savre (“Too Close To Home”), Barrett Doss (“Punho de Ferro”), Alberto Frezza (“Dead of Summer”) e Boris Kodjoe (“The Last Man on Earth”).

Em comunicado, a presidente da rede, Karey Burke, agradeceu pelo trabalho da showrunner Krista Vernoff, que assumiu o comando de “Station 19” na atual temporada, mudando o tom da série e dando novos rumos a alguns personagens.

“Krista é uma contadora de histórias afiada e soberba. Estamos muito gratos pelo que ela fez em ‘Station 19’, assim como pelo seu elenco e equipe talentosos. Esta série viciante e rica está cada vez melhor, e mal podemos esperar para entregar mais histórias para o público”, disse a executiva.

Além de “Station 19”, Vernoff também é showrunner de “Grey’s Anatomy”, a atração mais duradoura do canal, que já se encontra renovada para sua 17ª temporada, e está por trás do piloto de “Rebel”, um drama jurídico ao estilo do filme “Erin Brockovich”, que disputa espaço na programação da ABC para o próximo outono norte-americano.

Tanto “Station 19” quanto “Grey’s Anatomy” são exibidas no Brasil pelo canal pago Sony.