Séries médicas dos EUA doam equipamentos de suas produções para hospitais

Mais três séries americanas sobre serviços de emergência e cotidiano hospitalar anunciaram as doações dos equipamentos médicos de suas produções para hospitais de verdade da América do Norte. “Grey’s Anatomy”, “Station 19” […]

Mais três séries americanas sobre serviços de emergência e cotidiano hospitalar anunciaram as doações dos equipamentos médicos de suas produções para hospitais de verdade da América do Norte. “Grey’s Anatomy”, “Station 19” (ambas da mesma produtora, Shondaland) e “The Good Doctor”, todas exibidas pela rede ABC, juntaram-se à iniciativa de “The Resident”, da Fox, no auxílio à prevenção da pandemia de coronavírus.

“Em ‘Station 19’, tivemos a sorte de ter cerca de 300 das cobiçadas máscaras N95 que doamos para nosso corpo de bombeiros local”, disse a showrunner Krista Vernoff em comunicado. “Eles ficaram tremendamente agradecidos. Em ‘Grey’s Anatomy’, temos um estoque de trajes e luvas que também estamos doando. Todos nós estamos muito gratos pelo trabalho e dedicação de nossos profissionais de saúde durante esse período incrivelmente difícil e, além dessas doações, estamos fazendo nossa parte para ajudá-los, ficando em casa”, completou.

“The Good Doctor”, por sua vez, está doando o material de sua produção para hospitais de Vancouver, no Canadá, onde a série é gravada.

A tendência foi inaugurada por “The Resident”, que doou seu equipamento para o Grady Memorial Hospital em Atlanta, cidade em que a série é produzida, sem fazer alarde. O fato só se tornou conhecido porque uma médica tirou fotos da entrega e publicou em seu Instagram na quarta-feira (18/3).

A falta de suprimentos médicos adequados tornou-se uma crise à parte durante a pandemia de coronavírus. Apesar dos esforços para aumentar a capacidade de testes em pacientes com suspeita de infecção, alguns testes não foram realizados por que faltam suprimentos necessários, como cotonetes e equipamentos de proteção para os médicos.